Nossa História

O Colégio Independência foi fundado no dia 08 de dezembro de 1944 pelo Professor Waldemar Santos Silva, e sua esposa Guiomar Araujo da Silva, Professor Waldemar sempre à frente de sua geração, inovador, visionário e totalmente comprometido com a Educação do Município de São Gonçalo, trouxe para este, um Ensino de Qualidade. Proporcionou para várias gerações condições de uma formação qualificada com a introdução de Cursos Profissionalizantes. Tendo ao seu lado sua filha Sonia Maria da Silva Maciel Levy, que mais tarde assumiu a Direção do Colégio, sendo a segunda geração da família, com muita dedicação, garra e entusiamos.

Hoje o Colégio já está na sua terceira geração, com a sua neta Fabiana Levy, que continua a oferecer todas as características da sua família, com inovação e comprometimento à todos que por aqui continuam fazendo história.

O colégio Independência há 70 anos contribuí no bairro do Mutuá, situado na Rua Cumplido Santana nº 123, na formação de Gerações de Talentos.

Com o objetivo fundamentado na formação de cidadãos conscientes do papel que cada um exerce e deve exercer na sociedade, nossas atividades visam o desenvolvimento intelectual e criativo de nossos alunos.

Investimos em equipamentos de última geração e na especialização de nossos profissionais.

Oferecemos atividades extra-classe como: Jazz, Capoeira e Futsal, como incentivo aos nossos alunos no setor das artes e práticas esportivas.

Os PROJETOS trabalhados nos Bimestres possibilitam abordarmos temas que vão além do livro didático, enriquecendo o lado cultural e elevando as chances de nossos alunos futuramente no mercado de trabalho. Pois desde as séries iniciais eles já aprendem a importância do trabalho em grupo, e como parte integrante da sociedade, contribuir na sua construção.

Todos os direitos reservados Colégio Independência     Telefone: (21) 3119-0782
A Clandevelop e uma agende web, voltada para desenvolvimento sites, sistemas web, identidade visual e muito mais.
Desenvolvido por Clandevelop